sábado, 8 de agosto de 2015

Referência bibliográfica especial (FUNDAMENTAÇÃO CIENTÍFICA).  Nesta referência a NASA,  baseada em medições e outras referências, escreve inequivocadamente que a principal causa da mudança climática (ou CLIMATE CHANGE), é a expansão humana (não escrevem "atividades humanas", que seriam as emissões e poluição), então expansão humana inclui a explosão demográfica.
ver em: 

[1] http://climate.nasa.gov/evidence/  

Um comentário:

  1. O texto a seguir e um acréscimo para discussão, feito em 04/07/2017. Para ser acrescentado aos textos do blog.
    (por: Aurelio Mayorca)
    .
    Buscar reduzir a explosão demográfica mundial é responsabilidade e altruísmo, para defesa da humanidade e proteger o planeta terra para o presente e futuro.
    A explosão demográfica é o maior problema mundial, pois é causa de grandes problemas, como: angustia dos refugiados, guerras, poluição e desertificação, perda da biodiversidade, exaurimento de rios, mares e biomas.
    Porém, curiosamente a explosão demográfica tem defensores (ou "defensore$"). Por exemplo: Fabricantes de remédios, agrotóxicos, de armas, carros e motocicletas, bens de consumo em geral, imobiliário, bem como bens de capital, bancos, etc. Governos também temem redução do PIB, de impostos (e redução dos seus exércitos). Esses agentes da micro e da macroeconomia, podem se sentir prejudicados se a população parar de aumentar, pensam que significará redução das vendas e dos lucros (inclusive, talvez existam pessoas com discursos em defesa do crescimento populacional, mas com a visão antiga e limitada de "crescimento do PIB" através do aumento da população. Isso é visão equivocada, homicida, suicida e genocida).
    Mas, devemos explicar-lhes que não serão prejudicados, pois estamos implantando uma nova teoria econômica, que ajudará a todos, para conseguirmos conviver e prosperar sem o terrível problema da explosão demográfica mundial.
    Nas questões demográficas, muitos interesses se conflitam. Governos e autoridades muitas vezes são mal informados, estão governando baseados em falsos dados e falsas informações (talvez, manipuladas por interesses mercantis, monopólios, interesses religiosos de fé ou de dominação, culturais, grandes interesses geopolíticos locais e mundiais, etc.).
    Os debates sobre refugiados, sobre Climate Change e acordo de Paris, entre Trump, Macron e Angela Merkel, por exemplo, mostram que os governos mundiais estão sendo manipulados e estão manipulando a opinião pública, mas principalmente de certa forma estão perdidos ou confusos. Urge mostrar nosso projeto, mostrar que Refugiados e Climate Change não são os verdadeiros problemas, são sintomas e efeitos, cuja principal causa é a explosão demográfica mundial.

    ResponderExcluir